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TST - Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas

A Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas retorna, quando não existem débitos trabalhistas associados a entidade sendo consultada, uma certidão que comprova a não existência desses débitos. Os débitos trabalhistas ocorrem quando um empregador, seja ele uma empresa ou pessoa, deixa de pagar os tributos trabalhistas associados com os seus empregados, como, por exemplo, o FGTS.


Casos de Uso

  • Integração com TST - Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas
  • Análise de crédito com histórico de protestos e pendências
  • Compliance em licitações e contratações públicas
  • Qualificação e monitoramento de fornecedores

Aplicações

  • Prevenção de Autuações Fiscais
  • Onboarding de Clientes e Fornecedores
  • Análise de Risco/Crédito
  • Compliance/ESG

Benefícios

  • Documentação de TST - Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas acessível e atualizada
  • Reduz inadimplência e penalidades
  • Dados oficiais centralizados
  • Facilita comprovação de conformidade

A API TST - Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas permite verificar a existência ou ausência de débitos trabalhistas associados a uma pessoa ou entidade. A consulta retorna informações detalhadas sobre certidões negativas de débitos trabalhistas, fundamentais para compliance e análises de risco.

URL Base

A API está hospedada no seguinte endereço:

https://apiv3.directd.com.br/api/TSTCertidaoNegativaDebitosTrabalhistas

Endpoint

GET https://apiv3.directd.com.br/api/TSTCertidaoNegativaDebitosTrabalhistas?Cpf={0}&Cnpj={1}&Token=Seu_Token

Descrição: Endpoint para realizar consultas TST - Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.

Nota: Esta consulta gera comprovantes em PDF.

Campos Retornados

  • Código: Código do registro
  • Data de Expedição: Data de expedição da certidão
  • Data de Validade: Data de validade da certidão
  • Documento Consultado: Documento consultado referente ao CPF/CNPJ
  • Flag Processo: Informa se a entidade possui ou não processos. True(verdadeiro) ou false(falso)
  • Lista de Processos: Lista os detalhes dos processos que constam na certidão
  • Local: Local onde se situa o registro
  • Nome: Nome do indivíduo/registro
  • Número da Certidão: Número da certidão
  • Status: Retorna detalhes sobre o status do registro em questão
  • Total de Processos: Número do total de processos

Parâmetros

ParâmetroTipoObrigatórioDescrição
CNPJstring
Sim

O parâmetro CNPJ pode ser enviado com ou sem formatação.

CPFstring
Sim

O parâmetro CPF pode ser enviado com ou sem formatação.

TOKENstring
Sim

O parâmetro TOKEN é essencial para efetuar esta consulta. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com: suporte@directd.com.br

Exemplo de Resposta

{
  "metaDados": {
    "consultaNome": "string",
    "consultaUid": "string",
    "chave": "string",
    "usuario": "string",
    "mensagem": "string",
    "ip": "string",
    "resultadoId": 0,
    "resultado": "string",
    "apiVersao": "v3",
    "enviarCallback": false,
    "gerarComprovante": false,
    "urlComprovante": "string",
    "assincrono": true,
    "data": "dd/MM/yyyy HH:mm:ss",
    "tempoExecucaoMs": 0
  },
  "retorno": {
    "nome": "string",
    "documentoConsultado": "string",
    "numeroCertidao": "string",
    "dataExpedicao": "string",
    "dataValidade": "string",
    "possuiProcesso": true,
    "totalProcessos": 0,
    "status": "string",
    "processos": [
      {
        "codigo": "string",
        "local": "string"
      }
    ]
  }
}

Erros Comuns

CódigoDescrição
400

Requisição Inválida: a requisição está incorreta ou os parâmetros são inválidos.

401

Não Autenticado: o usuário não forneceu as credenciais corretas para acessar o recurso.

403

Não Autorizado: o servidor recebeu a requisição, mas se negou a autorizá-la por conta de saldo indisponível.

404

Não Encontrado: o servidor não encontrou uma representação atual do recurso solicitado.

408

Tempo Esgotado: o servidor não conseguiu retornar a requisição no prazo estabelecido.

500

Falha ao Realizar Consulta: o servidor não conseguiu processar a requisição com sucesso. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

503

Consulta em Manutenção: a consulta requisitada está em manutenção. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

Notas Importantes

  • Informe apenas um único documento por requisição
  • Para obter o comprovante desta consulta, utiliza-se: '&GerarComprovante=habilitar' na URL
  • Para utilizar a consulta de forma assíncrona, utiliza-se: '&async=habilitar' na URL
  • Em caso de dúvidas/suporte, entre em contato pelo e-mail: suporte@directd.com.br ou pelo nosso WhatsApp: (11) 93906-9228