Orientações e respostas da equipe da Direct Data

Score de Crédito - QUOD

Consulta responsável por retornar o Score de uma Pessoa Física ou Jurídica e realiza uma análise do risco de crédito.


Casos de Uso

  • Integração com Score de Crédito - QUOD
  • Qualificação e roteamento inteligente de leads
  • Modelos de crédito e propensão
  • Segmentação e personalização de campanhas

Aplicações

  • Prevenção de Autuações Fiscais
  • Onboarding de Clientes e Fornecedores
  • Prevenção de Lavagem de Dinheiro
  • Análise de Risco/Crédito

Benefícios

  • Documentação de Score de Crédito - QUOD acessível e atualizada
  • Aumenta conversão com menos atrito
  • Melhora acurácia dos modelos
  • Dados prontos para uso analítico

A API Score de Crédito - QUOD é responsável por retornar o Score de uma Pessoa Física ou Jurídica e realiza uma análise do risco de crédito.

URL Base

A API está hospedada no seguinte endereço:

https://apiv3.directd.com.br/api/Score

Endpoint

GET https://apiv3.directd.com.br/api/Score?CPF={0}&CNPJ={1}&Token=Seu_Token

Descrição: Endpoint para realizar consultas Score de Crédito - QUOD.

Nota: Esta consulta não gera comprovantes.

Campos Retornados

  • Capacidade de Pagamento: Descrição sobre a capacidade de pagamento da entidade consultada
  • Data da Consulta: Data da consulta
  • Documento Consultado: Documento consultado referente ao CPF/CNPJ
  • Faixa do Score: Informa a faixa do score da entidade.
  • Indicador: Descreve o título do indicador
  • Lista de Indicadores de Negócio: Lista os indicadores de negócios utilizados para gerar o score final
  • Lista de Motivos: Lista os motivos que fez a entidade possuir o score apresentado
  • Observação: Observação relacionada ao registro retornado
  • Perfil: Detalhes sobre o perfil da entidade
  • Pessoa Física: Retorna os dados da pessoa física consultada
  • Pessoa Jurídica: Retorna os dados da pessoa Jurídica consultada
  • Risco: Descreve o risco que a entidade possui com relação ao indicador analisado
  • Score: Pontuação da entidade consultada
  • Status: Retorna detalhes sobre o status do registro em questão

Parâmetros

ParâmetroTipoObrigatórioDescrição
CNPJstring
Sim

O parâmetro CNPJ pode ser enviado com ou sem formatação.

CPFstring
Sim

O parâmetro CPF pode ser enviado com ou sem formatação.

TOKENstring
Sim

O parâmetro TOKEN é essencial para efetuar esta consulta. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com: suporte@directd.com.br

Exemplo de Resposta

{
  "metaDados": {
    "consultaNome": "string",
    "consultaUid": "string",
    "chave": "string",
    "usuario": "string",
    "mensagem": "string",
    "ip": "string",
    "resultadoId": 0,
    "resultado": "string",
    "apiVersao": "v3",
    "enviarCallback": false,
    "gerarComprovante": false,
    "urlComprovante": "string",
    "assincrono": true,
    "data": "dd/MM/yyyy HH:mm:ss",
    "tempoExecucaoMs": 0
  },
  "retorno": {
    "dataConsulta": "string",
    "documentoConsultado": "string",
    "pessoaFisica": {
      "score": 0,
      "faixaScore": "string",
      "capacidadePagamento": "string",
      "perfil": "string"
    },
    "pessoaJuridica": {
      "score": 0,
      "faixaScore": "string",
      "motivos": [
        "string"
      ],
      "indicadoresNegocio": [
        {
          "indicador": "string",
          "status": "string",
          "risco": "string",
          "observacao": "string"
        }
      ]
    },
    "observacao": "string"
  }
}

Erros Comuns

CódigoDescrição
400

Requisição Inválida: a requisição está incorreta ou os parâmetros são inválidos.

401

Não Autenticado: o usuário não forneceu as credenciais corretas para acessar o recurso.

403

Não Autorizado: o servidor recebeu a requisição, mas se negou a autorizá-la por conta de saldo indisponível.

404

Não Encontrado: o servidor não encontrou uma representação atual do recurso solicitado.

408

Tempo Esgotado: o servidor não conseguiu retornar a requisição no prazo estabelecido.

500

Falha ao Realizar Consulta: o servidor não conseguiu processar a requisição com sucesso. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

503

Consulta em Manutenção: a consulta requisitada está em manutenção. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

Notas Importantes

  • Informe apenas um único documento por requisição
  • Para utilizar a consulta de forma assíncrona, utiliza-se: '&async=habilitar' na URL
  • Em caso de dúvidas/suporte, entre em contato pelo e-mail: suporte@directd.com.br ou pelo nosso WhatsApp: (11) 93906-9228