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Processos Judiciais - Completa (Base)

Retorna informações sobre processos judiciais relacionados a um indivíduo ou entidade, incluindo detalhes gerais do processo, partes envolvidas, movimentações, decisões e estatísticas agregadas.


Casos de Uso

  • Análise completa de processos judiciais de indivíduos ou empresas.
  • Apoio a processos de onboarding de clientes e fornecedores.
  • Avaliação de risco e crédito com base em histórico judicial.
  • Identificação de litígios, movimentações, partes e decisões relevantes.
  • Verificação de conformidade, integridade e prevenção à lavagem de dinheiro.
  • Suporte a investigações internas, auditorias e due diligence.

Aplicações

  • Onboarding de Clientes e Fornecedores
  • Análise de Risco/Crédito

Benefícios

  • Acesso automatizado e detalhado a processos judiciais.
  • Reduz tempo de análise e elimina consultas manuais em múltiplas fontes.
  • Facilita a visualização de partes, advogados, assuntos e decisões.
  • Consolidação de dados judiciais em um único endpoint.
  • Integração simples com sistemas de risco, compliance e inteligência interna.

O endpoint /api/ProcessosJudiciaisCompleta permite consultar processos judiciais completos (1ª e 2ª instâncias, quando disponíveis) de um CPF ou CNPJ. Retorna informações sobre número do processo, partes, advogados, assuntos, decisões, penhoras, classificações e muito mais.

- Observação: esta consulta não gera comprovante.
- Fonte: Fornecedor Externo.

URL Base

A API está hospedada no seguinte endereço:

https://apiv3.directd.com.br/api/ProcessosJudiciaisCompleta

Endpoint

GET https://apiv3.directd.com.br/api/ProcessosJudiciaisCompleta?Cpf={0}&Cnpj={1}&Token=Seu_Token

Descrição: Endpoint para realizar consultas Processos Judiciais - Completa (Base).

Nota: Esta consulta não gera comprovantes.

Campos Retornados

  • Âmbito de Justiça: Informa o âmbito de justiça do registro.
  • Área de Direito: Informa a área de direito.
  • Assunto: Assunto do registro.
  • Cidade: Cidade do registro em questão
  • Classificação: Informa a classificação do registro.
  • Código de Classificação: Informa o código da classificação.
  • Código do Assunto: Informa o código do assunto referente ao processo.
  • Comarca: Comarco de origem do processo
  • Data da Penhora: Informa a data da penhora.
  • Data de Arquivamento: Informa a data de arquivamento do processo.
  • Data de Autuação: Informa a data de autuação do processo.
  • Data de Distribuição: Data em que o processo foi distribuído.
  • Data de Trânsito em Julgado: Informa a data de trânsito em julgado da condenação.
  • Data do Julgamento: Informa a data do julgamento.
  • Descrição: Descrição do registro
  • Destalhes do Status de Processo: Detalha os status referentes ao processo.
  • Detalhes do Status: Informa os detalhes do status do processo.
  • Documento: Documento referente ao CPF/CNPJ
  • Documento Consultado: Documento consultado referente ao CPF/CNPJ
  • Flag Assunto Principal: Indica se o assunto é o assunto principal.
  • Flag Justiça Gratuita: Informa se o processo trata-se de uma justiça gratuita. True(Verdadeiro) ou false(falso).
  • Flag Prioritário: Informa se o processo é prioritário. True(verdadeiro) ou false(Falso).
  • Flag Processo Digital: Informa se o processo é digital ou não. True(verdadeiro) ou false(Falso).
  • Flag Segredo de Justiça: Informa se o processo está sob sigilo ou investigação policial. True(verdadeiro) ou false(Falso).
  • Flag Tutela Antecipada: Informa se o processo possui tutela antecipada. True(verdadeiro) ou false(Falso).
  • Instância: Informa a instância do registro.
  • Lista de Advogados: Retorna uma lista dos advogados que atuaram no processo.
  • Lista de Assuntos: Lista os assuntos do registro.
  • Lista de Julgamentos: Detalhes sobre os ulgamentos
  • Lista de Partes: Lista as partes do processo.
  • Lista de Penhoras: Retorna uma lista de penhoras do processo.
  • Lista de Processos: Lista os detalhes dos processos que constam na certidão
  • Lista de Processos Relacionados: Retorna uma lista de códigos de processos relacionados.
  • Nome Completo: Nome completo do indivíduo
  • Número da OAB: Informa o número da OAB do indivíduo.
  • Número do Processo: Número do processo
  • OAB: Número de inscrição da OAB do advogado da parte.
  • Observações: Informa as observações do registro.
  • Órgão Julgador: Órgão julgador do processo
  • Órgão Responsável: Informa o órgão responsável pelo registro
  • Polo: Informa o polo do registro.
  • Posição Processual: Informa a posição processual do registro.
  • Sistema: Informa o código identificador do sistema do tribunal.
  • Status de Julgamento: Informa o status do julgamento.
  • Tipo de Julgamento: Informa o tipo de julgamento.
  • Tipo de Penhora: Informa o tipo de penhora.
  • Total de Processos: Número do total de processos
  • Trecho de Decisão: Informa o trecho de decisão da penhora.
  • Tribunal: Informa o nome do tribunal onde consta a condenação
  • UF: Unidade Federativa (estado) referente ao registro
  • Unidade de Origem: Retorna a unidade de origem da vara ou comarca.
  • Valor do Processo: Informa o valor do processo.

Parâmetros

ParâmetroTipoObrigatórioDescrição
CNPJstring
Sim

O parâmetro CNPJ pode ser enviado com ou sem formatação.

CPFstring
Sim

O parâmetro CPF pode ser enviado com ou sem formatação.

TOKENstring
Sim

O parâmetro TOKEN é essencial para efetuar esta consulta. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com: suporte@directd.com.br

Exemplo de Resposta

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Erros Comuns

CódigoDescrição
400

Requisição Inválida: a requisição está incorreta ou os parâmetros são inválidos.

401

Não Autenticado: o usuário não forneceu as credenciais corretas para acessar o recurso.

403

Não Autorizado: o servidor recebeu a requisição, mas se negou a autorizá-la por conta de saldo indisponível.

404

Não Encontrado: o servidor não encontrou uma representação atual do recurso solicitado.

408

Tempo Esgotado: o servidor não conseguiu retornar a requisição no prazo estabelecido.

500

Falha ao Realizar Consulta: o servidor não conseguiu processar a requisição com sucesso. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

503

Consulta em Manutenção: a consulta requisitada está em manutenção. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

Notas Importantes

  • Informe apenas um único documento por requisição
  • Para utilizar a consulta de forma assíncrona, utiliza-se: '&async=habilitar' na URL
  • Em caso de dúvidas/suporte, entre em contato pelo e-mail: suporte@directd.com.br ou pelo nosso WhatsApp: (11) 93906-9228