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Ministério Público Federal - Certidão Negativa

Oferece ao cidadão ou empresa um meio de obter, de forma centralizada e eletrônica, certidões emitidas pelo MPF sobre a situação perante procedimentos extrajudiciais, sem a necessidade de atendimento presencial.


Casos de Uso

  • Integração com Ministério Público Federal - Certidão Negativa
  • Triagem AML/KYC em listas restritivas e sanções
  • Detecção de PEP e relacionamentos
  • Controles de onboarding e transações de alto risco

Aplicações

  • Onboarding de Clientes e Fornecedores
  • Análise de Risco/Crédito
  • Compliance/ESG

Benefícios

  • Documentação de Ministério Público Federal - Certidão Negativa acessível e atualizada
  • Mitiga riscos regulatórios e reputacionais
  • Cobertura internacional de listas
  • Integração simples para screening em escala

O endpoint /api/MPFCertidaoNegativa oferece ao cidadão ou empresa um meio de obter, de forma centralizada e eletrônica, certidões emitidas pelo MPF sobre a situação perante procedimentos extrajudiciais, sem a necessidade de atendimento presencial.

URL Base

A API está hospedada no seguinte endereço:

https://apiv3.directd.com.br/api/MPFCertidaoNegativa

Endpoint

GET https://apiv3.directd.com.br/api/MPFCertidaoNegativa?Cpf={0}&Cnpj={1}&Token=Seu_Token

Descrição: Endpoint para realizar consultas Ministério Público Federal - Certidão Negativa.

Nota: Esta consulta gera comprovantes em PDF.

Campos Retornados

  • Código de Validação: Código de validação da certidão
  • Data de Emissão: Data da emissão do certificado
  • Data de Validade: Data de validade da certidão
  • Documento Consultado: Documento consultado referente ao CPF/CNPJ
  • Etiqueta: Informa a numeração do procedimento extrajudicial.
  • Flag Possui Procedimento Extrajudicial: Informa se a entidade ou indivíduo possui procedimento extrajudicial. True(verdadeiro) ou false(falso).
  • Lista de Procedimentos Extrajudiciais: Lista os procedimentos extrajudiciais que a entidade ou indivíduo possui.
  • Localização: Retorna os dados de localização do registro
  • Nome Entidade: Nome da entidade ou Razão Social consultada
  • Status: Retorna detalhes sobre o status do registro em questão

Parâmetros

ParâmetroTipoObrigatórioDescrição
CNPJstring
Sim

O parâmetro CNPJ pode ser enviado com ou sem formatação.

CPFstring
Sim

O parâmetro CPF pode ser enviado com ou sem formatação.

TOKENstring
Sim

O parâmetro TOKEN é essencial para efetuar esta consulta. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com: suporte@directd.com.br

Exemplo de Resposta

{
  "metaDados": {
    "consultaNome": "string",
    "consultaUid": "string",
    "chave": "string",
    "usuario": "string",
    "mensagem": "string",
    "ip": "string",
    "resultadoId": 0,
    "resultado": "string",
    "apiVersao": "v3",
    "enviarCallback": false,
    "gerarComprovante": false,
    "urlComprovante": "string",
    "assincrono": true,
    "data": "dd/MM/yyyy HH:mm:ss",
    "tempoExecucaoMs": 0
  },
  "retorno": {
    "nomeEntidade": "string",
    "documentoConsultado": "string",
    "dataEmissao": "string",
    "dataValidade": "string",
    "possuiProcedimentoExtrajudicial": true,
    "procedimentosExtrajudiciais": [
      {
        "etiqueta": "string",
        "localizacao": "string"
      }
    ],
    "codigoValidacao": "string",
    "status": "string"
  }
}

Erros Comuns

CódigoDescrição
400

Requisição Inválida: a requisição está incorreta ou os parâmetros são inválidos.

401

Não Autenticado: o usuário não forneceu as credenciais corretas para acessar o recurso.

403

Não Autorizado: o servidor recebeu a requisição, mas se negou a autorizá-la por conta de saldo indisponível.

404

Não Encontrado: o servidor não encontrou uma representação atual do recurso solicitado.

408

Tempo Esgotado: o servidor não conseguiu retornar a requisição no prazo estabelecido.

500

Falha ao Realizar Consulta: o servidor não conseguiu processar a requisição com sucesso. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

503

Consulta em Manutenção: a consulta requisitada está em manutenção. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

Notas Importantes

  • Informe apenas um único documento por requisição
  • Para obter o comprovante desta consulta, utiliza-se: '&GerarComprovante=habilitar' na URL
  • Para utilizar a consulta de forma assíncrona, utiliza-se: '&async=habilitar' na URL
  • Em caso de dúvidas/suporte, entre em contato pelo e-mail: suporte@directd.com.br ou pelo nosso WhatsApp: (11) 93906-9228