A API Detalhamento Negativo permite identificar pendências financeiras e jurídicas associadas a Pessoas Físicas ou Jurídicas, como protestos, ações judiciais, recuperações judiciais, falências e cheques sem fundo. Essencial para análise de risco e compliance.
Detalhamento Negativo
Consulta responsável por retornar as pendências da Pessoa Física ou Jurídica como protestos, ações judiciais, recuperações judiciais, falência e cheques sem fundo.
Casos de Uso
- Integração com Detalhamento Negativo
- Validação e padronização de dados cadastrais
- Automação de consultas para decisões operacionais
- Integração com fluxos de risco, crédito e compliance
Aplicações
- Onboarding de Clientes e Fornecedores
- Análise de Risco/Crédito
Benefícios
- Documentação de Detalhamento Negativo acessível e atualizada
- Reduz custos e erros manuais
- Aumenta confiabilidade das decisões
- Integração simples e escalável
URL Base
A API está hospedada no seguinte endereço:
https://apiv3.directd.com.br/api/DetalhamentoNegativoEndpoint
GET https://apiv3.directd.com.br/api/DetalhamentoNegativo?CPF={0}&CNPJ={1}&Token=Seu_TokenDescrição: Endpoint para realizar consultas Detalhamento Negativo.
Nota: Esta consulta não gera comprovantes.
Campos Retornados
- Autor do Processo: Autor do processo
- Bairro: Bairro do endereço
- CEP: Número CEP do endereço
- Cidade: Cidade do registro em questão
- Código da Cidade: Código de identificação da cidade
- Código do Banco: Código do banco de onde veio o cheque
- Código do Cartório: Código de identificação do cartório
- Comarca: Comarco de origem do processo
- Complemento: Complemento do endereço do registro em questão
- Data da Consulta: Data da consulta
- Data da Ocorrência: Data da ocorrência
- Data da Última Ocorrência: Data da última ocorrência
- Data de Ajuizamento: Data de ajuizamento do processo
- Data de Inclusão: Data de inclusão do registro
- Data de Modificação: Data de modificação do processo
- Documento: Documento referente ao CPF/CNPJ
- Documento Consultado: Documento consultado referente ao CPF/CNPJ
- Endereço: Informa o endereço do indivíduo
- Fórum: Fórum de origem do processo
- Lista de Ações Judiciais: Lista de ações judiciais que o indivíduo possui
- Lista de Cartórios: Lista de cartórios que o indivíduo possui protestos
- Lista de Cheques Sem Fundo: Lista de cheques sem fundo que o indivíduo possui
- Lista de Protestos: Retorna a lista de protestos que o indivíduo possui
- Lista de Recuperações Judiciais e Falências: Lista de recuperações judiciais e falências que o indivíduo está envolvido
- Logradouro: Nome da rua, avenida, travessa, alameda ou outros onde está localizado o endereço.
- Motivo: Motivo da pendência
- Nome: Nome do indivíduo/registro
- Nome da Agência: Nome da agência de banco
- Nome da Empresa: Nome da empresa envolvida
- Número: Número do registro em questão
- Número da Agência: Número da agência
- Número do Contrato: Número do contrato da pendência
- Número do Processo Antigo: Número do processo antigo da ação judiciária
- Número do Processo Principal: Número do processo principal da ação judiciária
- Observação: Observação relacionada ao registro retornado
- Parte Acusada: Parte acusada no processo
- Pendência Financeira: Retorna os dados relacionados à pendêcia financeira do indivíduo
- Pessoa Física: Retorna os dados da pessoa física consultada
- Pessoa Jurídica: Retorna os dados da pessoa Jurídica consultada
- Quantidade de Ocorrências: Número de ocorrências
- Quantidade de Protestos: Quantitdade de protestos que o indivíduo possui no cartório
- Situação: Situação do registro em questão
- Status: Retorna detalhes sobre o status do registro em questão
- Telefone: Número de telefone do indivíduo ou entidade
- Tipo de Participação: Tipo de participação do indivíduo no contrato
- Tipo de Pessoa: Tipo de pessoa do indivíduo consultado
- Tipo de Processo: Informa o tipo do processo
- Tipo do Tribunal: Tipo do tribunal onde o processo foi realizado
- Total de Pendência: Informa o total de pendências do documento consultado
- UF: Unidade Federativa (estado) referente ao registro
- Valor: Valor da parcela
- Valor Protestado: Valor total dos protestos que o indivíduo possui no cartório
- Valor Total: Valor total do registro
- Vara: Vara que o processo pertence
Parâmetros
| Parâmetro | Tipo | Obrigatório | Descrição |
|---|---|---|---|
CNPJ | string | Sim | O parâmetro CNPJ pode ser enviado com ou sem formatação. |
CPF | string | Sim | O parâmetro CPF pode ser enviado com ou sem formatação. |
TOKEN | string | Sim | O parâmetro TOKEN é essencial para efetuar esta consulta. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com: suporte@directd.com.br |
Exemplo de Resposta
{
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}Erros Comuns
| Código | Descrição |
|---|---|
400 | Requisição Inválida: a requisição está incorreta ou os parâmetros são inválidos. |
401 | Não Autenticado: o usuário não forneceu as credenciais corretas para acessar o recurso. |
403 | Não Autorizado: o servidor recebeu a requisição, mas se negou a autorizá-la por conta de saldo indisponível. |
404 | Não Encontrado: o servidor não encontrou uma representação atual do recurso solicitado. |
408 | Tempo Esgotado: o servidor não conseguiu retornar a requisição no prazo estabelecido. |
500 | Falha ao Realizar Consulta: o servidor não conseguiu processar a requisição com sucesso. Por favor, entre em contato com o nosso suporte. |
503 | Consulta em Manutenção: a consulta requisitada está em manutenção. Por favor, entre em contato com o nosso suporte. |
Notas Importantes
- Informe apenas um único documento por requisição
- Para utilizar a consulta de forma assíncrona, utiliza-se: '&async=habilitar' na URL
- Em caso de dúvidas/suporte, entre em contato pelo e-mail: suporte@directd.com.br ou pelo nosso WhatsApp: (11) 93906-9228