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CEPIM - Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas

O Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas (CEPIM) apresenta a relação de entidades privadas sem fins lucrativos que estão impedidas de celebrar novos convênios, contratos de repasse ou termos de parceria com a Administração Pública Federal, em função de irregularidades não resolvidas em convênios, contratos de repasse ou termos de parceria firmados anteriormente.


Casos de Uso

  • Integração com CEPIM - Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas
  • Triagem AML/KYC em listas restritivas e sanções
  • Detecção de PEP e relacionamentos
  • Controles de onboarding e transações de alto risco

Aplicações

  • Análise de Risco/Crédito
  • Compliance/ESG

Benefícios

  • Documentação de CEPIM - Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas acessível e atualizada
  • Mitiga riscos regulatórios e reputacionais
  • Cobertura internacional de listas
  • Integração simples para screening em escala

O Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas (CEPIM) apresenta a relação de entidades privadas sem fins lucrativos que estão impedidas de celebrar novos convênios, contratos de repasse ou termos de parceria com a Administração Pública Federal, em função de irregularidades não resolvidas em convênios, contratos de repasse ou termos de parceria firmados anteriormente.

URL Base

A API está hospedada no seguinte endereço:

https://apiv3.directd.com.br/api/CadastroEntidadesPrivadasImpedidas

Endpoint

GET https://apiv3.directd.com.br/api/CadastroEntidadesPrivadasImpedidas?Cnpj={0}&Token=Seu_Token

Descrição: Endpoint para realizar consultas CEPIM - Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas.

Nota: Esta consulta não gera comprovantes.

Campos Retornados

  • CNPJ: CNPJ da empresa
  • Data de Referência: Data de referência do crédito rotativo
  • Detalhamento da Sanção: Informa o detalhamento da sanção
  • Flag Constam Sanções: Informa se o indivíduo possui sanções. True(verdadeiro) ou false(falso)
  • Lista de Sanções: Lista as sanções existentes para o documento consultado
  • Motivo: Motivo da pendência
  • Nome: Nome do indivíduo/registro
  • Número do Registro: Número de registro
  • Observações: Informa as observações do registro.
  • Órgão: Informações do órgão expedidor
  • Poder: Poder ao qual o órgão pertence
  • Razão Social: Razão social da empresa
  • Sigla: Informa a sigla da entidade

Parâmetros

ParâmetroTipoObrigatórioDescrição
CNPJstring
Sim

O parâmetro CNPJ pode ser enviado com ou sem formatação.

TOKENstring
Sim

O parâmetro TOKEN é essencial para efetuar esta consulta. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com: suporte@directd.com.br

Exemplo de Resposta

{
  "metaDados": {
    "consultaNome": "string",
    "consultaUid": "string",
    "chave": "string",
    "usuario": "string",
    "mensagem": "string",
    "ip": "string",
    "resultadoId": 0,
    "resultado": "string",
    "apiVersao": "v3",
    "enviarCallback": false,
    "gerarComprovante": false,
    "urlComprovante": "string",
    "assincrono": true,
    "data": "dd/MM/yyyy HH:mm:ss",
    "tempoExecucaoMs": 0
  },
  "retorno": {
    "cnpj": "string",
    "razaoSocial": "string",
    "constamSancoes": true,
    "observacoes": "string",
    "sancoes": [
      {
        "numeroRegistro": 0,
        "detalhamentoSancao": {
          "dataReferencia": "string",
          "motivo": "string"
        },
        "orgao": {
          "nome": "string",
          "cnpj": "string",
          "sigla": "string",
          "poder": "string"
        }
      }
    ]
  }
}

Erros Comuns

CódigoDescrição
400

Requisição Inválida: a requisição está incorreta ou os parâmetros são inválidos.

401

Não Autenticado: o usuário não forneceu as credenciais corretas para acessar o recurso.

403

Não Autorizado: o servidor recebeu a requisição, mas se negou a autorizá-la por conta de saldo indisponível.

404

Não Encontrado: o servidor não encontrou uma representação atual do recurso solicitado.

408

Tempo Esgotado: o servidor não conseguiu retornar a requisição no prazo estabelecido.

500

Falha ao Realizar Consulta: o servidor não conseguiu processar a requisição com sucesso. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

503

Consulta em Manutenção: a consulta requisitada está em manutenção. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

Notas Importantes

  • Para utilizar a consulta de forma assíncrona, utiliza-se: '&async=habilitar' na URL
  • Em caso de dúvidas/suporte, entre em contato pelo e-mail: suporte@directd.com.br ou pelo nosso WhatsApp: (11) 93906-9228