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CEAF - Cadastro de Expulsões da Administração Federal

O Cadastro de Expulsões da Administração Federal (CEAF) é um banco de dados mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU) que reúne informações, desde 2004, sobre os servidores civis do Poder Executivo Federal punidos com demissão, destituição ou cassação de aposentadoria.


Casos de Uso

  • Integração com CEAF - Cadastro de Expulsões da Administração Federal
  • Validação e padronização de dados cadastrais
  • Automação de consultas para decisões operacionais
  • Integração com fluxos de risco, crédito e compliance

Aplicações

  • Análise de Risco/Crédito
  • Compliance/ESG

Benefícios

  • Documentação de CEAF - Cadastro de Expulsões da Administração Federal acessível e atualizada
  • Reduz custos e erros manuais
  • Aumenta confiabilidade das decisões
  • Integração simples e escalável

O endpoint /api/CadastroExpulsoesAdministracaoFederal permite acessar informações do Cadastro de Expulsões da Administração Federal, reunindo dados sobre servidores públicos sancionados pelo Poder Executivo Federal.

URL Base

A API está hospedada no seguinte endereço:

https://apiv3.directd.com.br/api/CadastroExpulsoesAdministracaoFederal

Endpoint

GET https://apiv3.directd.com.br/api/CadastroExpulsoesAdministracaoFederal?Cpf={0}&Token=Seu_Token

Descrição: Endpoint para realizar consultas CEAF - Cadastro de Expulsões da Administração Federal.

Nota: Esta consulta não gera comprovantes.

Campos Retornados

  • Cargo Comissão: Informa sobre o cargo da comissão da sanção
  • Cargo Efetivo: Informa sobre o cargo efetivo da entidade
  • CPF: CPF do indivíduo
  • Data de Referência: Data de referência do crédito rotativo
  • Detalhamento da Sanção: Informa o detalhamento da sanção
  • Flag Constam Sanções: Informa se o indivíduo possui sanções. True(verdadeiro) ou false(falso)
  • Fundamento Legal: Descreve o fundamento legal relacionado à sanção
  • Lista de Sanções: Lista as sanções existentes para o documento consultado
  • Nome: Nome do indivíduo/registro
  • Número de Identificação: Número de identificação do registro
  • Número do Registro: Número de registro
  • Observações: Informa as observações do registro.
  • Órgão: Informações do órgão expedidor
  • Sigla: Informa a sigla da entidade

Parâmetros

ParâmetroTipoObrigatórioDescrição
CPFstring
Sim

O parâmetro CPF pode ser enviado com ou sem formatação.

TOKENstring
Sim

O parâmetro TOKEN é essencial para efetuar esta consulta. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com: suporte@directd.com.br

Exemplo de Resposta

{
  "metaDados": {
    "consultaNome": "string",
    "consultaUid": "string",
    "chave": "string",
    "usuario": "string",
    "mensagem": "string",
    "ip": "string",
    "resultadoId": 0,
    "resultado": "string",
    "apiVersao": "v3",
    "enviarCallback": false,
    "gerarComprovante": false,
    "urlComprovante": "string",
    "assincrono": true,
    "data": "dd/MM/yyyy HH:mm:ss",
    "tempoExecucaoMs": 0
  },
  "retorno": {
    "nome": "string",
    "cpf": "string",
    "numeroIdentificacao": 0,
    "constamSancoes": true,
    "observacoes": "string",
    "sancoes": [
      {
        "numeroRegistro": 0,
        "detalhamentoSancao": {
          "dataReferencia": "string",
          "cargoEfetivo": "string",
          "cargoComissao": "string"
        },
        "orgao": {
          "nome": "string",
          "sigla": "string"
        },
        "fundamentoLegal": "string"
      }
    ]
  }
}

Erros Comuns

CódigoDescrição
400

Requisição Inválida: a requisição está incorreta ou os parâmetros são inválidos.

401

Não Autenticado: o usuário não forneceu as credenciais corretas para acessar o recurso.

403

Não Autorizado: o servidor recebeu a requisição, mas se negou a autorizá-la por conta de saldo indisponível.

404

Não Encontrado: o servidor não encontrou uma representação atual do recurso solicitado.

408

Tempo Esgotado: o servidor não conseguiu retornar a requisição no prazo estabelecido.

500

Falha ao Realizar Consulta: o servidor não conseguiu processar a requisição com sucesso. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

503

Consulta em Manutenção: a consulta requisitada está em manutenção. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

Notas Importantes

  • Para utilizar a consulta de forma assíncrona, utiliza-se: '&async=habilitar' na URL
  • Em caso de dúvidas/suporte, entre em contato pelo e-mail: suporte@directd.com.br ou pelo nosso WhatsApp: (11) 93906-9228