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Benefício de Prestação Continuada - BPC

O Benefício de Prestação Continuada corresponde à garantia de um salário mínimo, devido à pessoa portadora de deficiência, independente da idade, e ao idoso com 67 anos ou mais, que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção e nem de tê-la provida por sua família.


Casos de Uso

  • Integração com Benefício de Prestação Continuada - BPC
  • Onboarding KYC e validação de identidade
  • Análise de risco/crédito com dados cadastrais e socioeconômicos
  • Prevenção a fraude em abertura de conta e cadastro

Aplicações

  • Onboarding de Clientes e Fornecedores
  • Análise de Risco/Crédito

Benefícios

  • Documentação de Benefício de Prestação Continuada - BPC acessível e atualizada
  • Dados atualizados e padronizados
  • Aumento de aprovação com menos atrito
  • Conformidade com políticas internas e LGPD

O endpoint /api/BeneficioPrestacaoContinuada permite realizar consultas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), um benefício assistencial que garante um salário mínimo mensal a pessoas com deficiência de qualquer idade e idosos com 67 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria subsistência ou de tê-la provida por sua família.

URL Base

A API está hospedada no seguinte endereço:

https://apiv3.directd.com.br/api/BPC

Endpoint

GET https://apiv3.directd.com.br/api/BPC?Cpf={0}&Nis={1}&Token=Seu_Token

Descrição: Endpoint para realizar consultas Benefício de Prestação Continuada - BPC.

Nota: Esta consulta não gera comprovantes.

Campos Retornados

  • CPF: CPF do indivíduo
  • Data ou Mês de Competência: Informa a data e mês de competência do registro.
  • Data ou Mês de Referência: Informa a data e mês de referência do registro.
  • Flag Benefício concedido Judicialmente.: Informa se o benefício foi concedido judicialmente. True(verdadeiro) ou false(falso).
  • Lista de Benefícios: Lista os dados do benefício de bolsa família consultado
  • Município: Município/cidade referente ao registro
  • NIS: Código NIS (Número de Identificação Social) do titular
  • Nome: Nome do indivíduo/registro
  • Número do Registro: Número de registro
  • UF: Unidade Federativa (estado) referente ao registro
  • Valor: Valor da parcela

Parâmetros

ParâmetroTipoObrigatórioDescrição
NISstring
Não

O parâmetro NIS pode ser enviado com ou sem formatação.

CPFstring
Não

O parâmetro CPF pode ser enviado com ou sem formatação.

TOKENstring
Sim

O parâmetro TOKEN é essencial para efetuar esta consulta. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com: suporte@directd.com.br

Exemplo de Resposta

{
  "metaDados": {
    "consultaNome": "string",
    "consultaUid": "string",
    "chave": "string",
    "usuario": "string",
    "mensagem": "string",
    "ip": "string",
    "resultadoId": 0,
    "resultado": "string",
    "apiVersao": "v3",
    "enviarCallback": false,
    "gerarComprovante": false,
    "urlComprovante": "string",
    "assincrono": true,
    "data": "dd/MM/yyyy HH:mm:ss",
    "tempoExecucaoMs": 0
  },
  "retorno": {
    "nis": "string",
    "cpf": "string",
    "nome": "string",
    "beneficioConcedidoJudicialmente": true,
    "beneficios": [
      {
        "numeroRegistro": 0,
        "dataMesCompetencia": "string",
        "dataMesReferencia": "string",
        "valor": "string",
        "municipio": "string",
        "uf": "string"
      }
    ]
  }
}

Erros Comuns

CódigoDescrição
400

Requisição Inválida: a requisição está incorreta ou os parâmetros são inválidos.

401

Não Autenticado: o usuário não forneceu as credenciais corretas para acessar o recurso.

403

Não Autorizado: o servidor recebeu a requisição, mas se negou a autorizá-la por conta de saldo indisponível.

404

Não Encontrado: o servidor não encontrou uma representação atual do recurso solicitado.

408

Tempo Esgotado: o servidor não conseguiu retornar a requisição no prazo estabelecido.

500

Falha ao Realizar Consulta: o servidor não conseguiu processar a requisição com sucesso. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

503

Consulta em Manutenção: a consulta requisitada está em manutenção. Por favor, entre em contato com o nosso suporte.

Notas Importantes

  • Informe apenas um único documento por requisição
  • Para utilizar a consulta de forma assíncrona, utiliza-se: '&async=habilitar' na URL
  • Em caso de dúvidas/suporte, entre em contato pelo e-mail: suporte@directd.com.br ou pelo nosso WhatsApp: (11) 93906-9228